Rentabilizando sua carteira de clientes

Dia 20/11/2016 - das 8h15 às 18h15

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About the Conference

Sobre o Curso

Toda empresa tem dados sobre os seus clientes. Mas muitos desses dados estão perdidos e dispersos em departamentos, bancos de dados, arquivos mortos e agendas. Enquanto pouco ou nada se faz com essa informação, marketing e vendas lutam bravamente para conquistar novos clientes a custos, cada dia, maiores.

Esse curso ensina como aproveitar toda informação disponível dentro da sua empresa para incrementar os negócios (aumentar frequência, ticket médio, rentabilidade) com os atuais clientes, bem como identificar onde estão os caminhos mais eficientes para encontrar novos clientes.

Palestrante Professor Fábio Adiron

Ganhador de 2 prêmios ABEMD

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Fábio Adiron
PROFESSOR
Coordenador do curso de especialização em Marketing Direto da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto e professor de cursos livres do Centro Universitário Belas Artes.

Graduado em Comunicação Social e especializado em Marketing pela FAAP e pós-graduado em Economia de Empresas pela FGV, foi responsável pela implantação de Database Marketing no Consórcio Nacional Sharp, NET Brasil e no Grupo Vale Refeição, tendo também trabalhado com planejamento e atendimento de marketing direto na Lowe Loducca e DenisonBrasil.

Consultor em Marketing Direto e Database Marketing tem desenvolvido projetos para Peugeot, Foot Company, Catho Empresas, Febraban, HBF- Handbook Fashion, Copel, Jacto Veículos, Visão Mundial e Conibase.

Já atendeu Pão de Açúcar, Editora Globo, RR Donnelley Moore, Fundação Getúlio Vargas – EAESP, Dell Computers, Banco do Brasil e Citibank, entre outros.

Já desenvolveu programas de treinamento para BankBoston, Euro RSCG 4D (atual Havas), The Group, Prismah, Correios, Serasa Experian, Grupo Jacto,Lojas Marisa, bem como palestras para FGV, ESPM, FAAP, Mackenzie, NeoTV, IBC, Marketing World.

Ganhador de 2 prêmios ABEMD: em 2007 com a Foot Company e em 2012 com a Compulaser.

Também é palestrante sobre Educação Inclusiva, sendo membro da comissão executiva do Fórum Permanente de Educação Inclusiva.

Programação

Com uma carga horária de 8 horas, o curso é realizado em apenas um dia.

08:30 am - 10:30 am

Módulo I – Organizando os dados da empresa

  • Identificação das fontes de dados de clientes
  • Modelagem de dados: o que realmente interessa
  • Tratamento e construção de um banco de dados para marketing
  • Primeiras descobertas
10:45 am - 12:45 am

Módulo II – Segmentando a carteira de clientes

  • Como segmentar seus dados transacionais
  • Modelos de segmentação
  • Ciclo de vida do cliente
  • Definindo as fases do ciclo de vida
14:00 pm - 16:00 pm

Módulo III – Desenhando uma régua de comunicação

  • Estabelecendo objetivos e métricas para cada grupo
  • Frequência de comunicação
  • Clientes diferentes: discursos e ofertas diferentes
16:15 pm - 18:15 pm

Módulo IV – Planejamento em ação

  • Definição de mídias
  • Bons briefings, boa comunicação
  • O que medir e como medir
  • Análise de resultados

O Curso Rentabilizando sua Carteira de Clientes tem o patrocínio de

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Quem deve participar

Gestores de negócios, profissionais de marketing e vendas, profissionais de TI, seja o negócio business-to-consumer, seja business-to-business.

Atividade prática: Durante o curso os alunos desenvolverão uma simulação de projeto para as suas empresas.

Veja aqui uma entrevista com Fábio Adiron
"O curso abre os olhos para novas técnicas e visões de um mercado competitivo e acirrado. Muito bom o conteúdo e os cases apresentados. Agora vamos colocar em prática, dentro das possibilidades no nosso business."
Gustavo Farias - Cooperforte

“O conteúdo apresentado terá muita relevância em atividades que irei implementar no meu dia-a-dia”
Alessandra Baldo – Discovery

“Curso excelente. Espero ter a oportunidade de participar de outros”
Dinah Carvalho – Kangaroo Tours

"O Fábio nos ajudou muito a aprimorar o nosso conceito de como segmentar os clientes desde que características são importantes no momento de segmentar até como devemos medir a retenção deles. A sua metodologia é aplicável a qualquer tamanho de negócio e faz sentido do começo ao fim."
Ricardo Adachi – proprietário da Conibase – Materiais de Construção

O Fabio possui uma compreensão incomparável sobre o negócio de marketing direto. Diferencia-se da maioria dos profissionais por conseguir aliar uma excelente visão analítica com uma boa dose de sensibilidade.
Gustavo Donda - Marketing Manager, SMB LATAM at Facebook

Pra mim o Fabio Adiron é o que podemos chamar de um verdadeiro "especialista". Sabe tudo do marketing direto e relacionamento, tem uma didática incrivel para passar seus conceitos, traz insights incríveis em seus projetos e total embasamento em tudo que faz.
Luiz Buono – Presidente – Fábrica Comunicação

Fabio é uma pessoa que tive a grata satisfação de tê-lo em meu círculo profissional. Ao longo de 2 anos, tive a oportunidade de tê-lo como consultor e professor, e assim pude ver seu domínio teórico e prático. Tenho a certeza de que ele contribuiu muito para meu crescimento profissional e dos colaboradores da minha Unidade de Negócios.
Márcio Stefanutto - Gerente Geral de Unidade de Negócios na Máquinas Agricolas Jacto SA - Divisão Veículos Elétricos

Fábio Adiron nos ajudou a desenvolver uma estratégia para prospectar mais clientes que nos permitiu entender melhor as demandas das pequenas e médias empresas. Além da estratégia o Fábio também orientou na contratação de fornecedores de acordo com o nosso perfil, o que facilitou em muito a execução da estratégia. Vale muito a pena contar com a experiência e expertise do Fábio.
Carlo Hauschild - sócio-diretor - Sandler Training

O Fabio, além de um profundo conhecedor de Marketing Direto e outros temas relacionados, é um profissional notável. Tivemos um ótimo nível de interação e a contribuição dele para a qualificação do time foi muito significativa. Foi um prazer trabalhar com ele.
Maurício Quinze – Superintendente Loyalty & Digital Business, Itaú Unibanco

Empresas que nos honraram com sua presença em nossos cursos



Inscrições Curso Rentabilizando Sua Carteira de Clientes | Data: 20/11/2016 - das 8h15 às 18h15

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INSCRIÇÕES ATÉ 01/10/2016 R$ 545,00

INSCRIÇÕES ATÉ 15/10/2016 R$ 595,00

INSCRIÇÕES ATÉ 31/10/2016 R$ 650,00

2. Entre com seus dados

Estacionamento no local, não incluso. | Para realizar o curso In Company consulte-nos sobre calendário disponível.