Sobre o Curso

Toda empresa tem dados sobre os seus clientes. Mas muitos desses dados estão perdidos e dispersos em departamentos, bancos de dados, arquivos mortos e agendas. Enquanto pouco ou nada se faz com essa informação, marketing e vendas lutam bravamente para conquistar novos clientes a custos, cada dia, maiores.

Esse curso ensina como aproveitar toda informação disponível dentro da sua empresa para incrementar os negócios (aumentar frequência, ticket médio, rentabilidade) com os atuais clientes, bem como identificar onde estão os caminhos mais eficientes para encontrar novos clientes.

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Palestrante Professor Fábio Adiron

Ganhador de 2 prêmios ABEMD

Fábio Adiron
PROFESSOR

Coordenador do curso de especialização em Marketing Direto da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto e professor de cursos livres do Centro Universitário Belas Artes.

Graduado em Comunicação Social e especializado em Marketing pela FAAP e pós-graduado em Economia de Empresas pela FGV, foi responsável pela implantação de Database Marketing no Consórcio Nacional Sharp, NET Brasil e no Grupo Vale Refeição, tendo também trabalhado com planejamento e atendimento de marketing direto na Lowe Loducca e DenisonBrasil.

Consultor em Marketing Direto e Database Marketing tem desenvolvido projetos para Peugeot, Foot Company, Catho Empresas, Febraban, HBF- Handbook Fashion, Copel, Jacto Veículos, Visão Mundial e Conibase.

Já atendeu Pão de Açúcar, Editora Globo, RR Donnelley Moore, Fundação Getúlio Vargas – EAESP, Dell Computers, Banco do Brasil e Citibank, entre outros.

Já desenvolveu programas de treinamento para BankBoston, Euro RSCG 4D (atual Havas), The Group, Prismah, Correios, Serasa Experian, Grupo Jacto,Lojas Marisa, bem como palestras para FGV, ESPM, FAAP, Mackenzie, NeoTV, IBC, Marketing World.

Ganhador de 2 prêmios ABEMD: em 2007 com a Foot Company e em 2012 com a Compulaser.

Também é palestrante sobre Educação Inclusiva, sendo membro da comissão executiva do Fórum Permanente de Educação Inclusiva.

Programação

Com uma carga horária de 8 horas, o curso é realizado em apenas um dia.

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Módulo I – Organizando os dados da empresa

  • Identificação das fontes de dados de clientes
  • Modelagem de dados: o que realmente interessa
  • Tratamento e construção de um banco de dados para marketing
  • Primeiras descobertas

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Módulo II – Segmentando a carteira de clientes

  • Como segmentar seus dados transacionais
  • Modelos de segmentação
  • Ciclo de vida do cliente
  • Definindo as fases do ciclo de vida

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Módulo III – Desenhando uma régua de comunicação

  • Estabelecendo objetivos e métricas para cada grupo
  • Frequência de comunicação
  • Clientes diferentes: discursos e ofertas diferentes

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Módulo IV – Planejamento em ação

  • Definição de mídias
  • Bons briefings, boa comunicação
  • O que medir e como medir
  • Análise de resultados

O Curso Rentabilizando sua Carteira de Clientes tem o patrocínio de

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Quem deve participar

Gestores de negócios, profissionais de marketing e vendas, profissionais de TI, seja o negócio business-to-consumer, seja business-to-business.

Atividade prática: Durante o curso os alunos desenvolverão uma simulação de projeto para as suas empresas.

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